O que Roma, Brasília e Paris têm em comum? Praias?

Com as temperaturas elevadas no verão de Paris e Roma e também em Brasília, mesmo no inverno, nada melhor que curtir esse calor na beira do mar. Mesmo que o mar não seja assim… o mar.

De alguns anos pra cá, às margens do Rio Tibre em Roma, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar uma grande variedade de programas culturais, entretenimento e degustação. O objetivo é fazer os cidadãos e turistas redescobrirem o fascínio de um rio que narra a história não só da cidade de Roma, mas de toda a civilização ocidental.

Na beira do Rio Sena em Paris também é possível sentir-se na praia. Pontualmente como o sol de verão chega na capital francesa, com ele vem “Paris Plages”, que transforma a orla do rio e suas enormes varandas em pequenas praias artificiais com jardins de palmeiras, onde as pessoas aproveitam para tomar sol, fazer esportes aquáticos e tomam drinks no entardecer. A noite, sob um céu estrelado, a animação fica por conta de música e dança com uma clima mais fresco.

Brasília, também não poderia perder o embalo. Aproveitando que o Cerrado não possui um inverno nada rigoroso, nos fins de semana, os brasilienses podem aproveitar uma ampla programação de shows, festas, atividades esportivas, gastronomia e claro, tudo isso com a sensação da areia da praia, porém na beira do Lago Paranoá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *