Baleia Jubarte é encontrada morta no Rio de Janeiro
Uma baleia jubarte foi encontrada sem vida, enrolada numa rede, na manhã do último sábado (19), em Arraial do Cabo. O animal estava em mar aberto, na região da Praia Grande, perto do bairro de Monte Alto.
O empresário Gustavo Assad, sócio de uma empresa de mergulho da cidade, foi um dos primeiros a avistar o animal:
“Tinham duas redes de espera na Praia Grande. Eu não consegui perceber se tinham identificação, o que é obrigatório. O animal ficou nelas, que não tinham vigia. Por isso, não deu para abrir e a baleia morreu afogada. Pelo que ouvi de alguns pescadores, os responsáveis, quando viram que ela estava morta, usaram um barco para a rebocar. Tiraram da Praia Grande, um lugar mais movimentado, e levaram para a região de Monte Alto, para evitar o flagrante”, contou.
Assad disse ainda que, até setembro, as baleias passam pela região de Arraial do Cabo, caminho às águas mais quentes do Nordeste.
“Onteontem mesmo eu estava surfando e assistindo às baleias pulando, dando um show aqui. Agora, isso”, lembrou.
Muita maldade fazer isso com um animal que não faz mal a ninguém
Deveria fazer a mesma coisa com elés que fizeram isso com a baleia essa e minha opinião….