Dilma afirma que não foi convidada para abertura dos Jogos Olímpicos no Brasil

Ao jornal português “Diário de Notícias“, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) disse que ainda não foi convidada para a abertura das Olimpíadas. “Eu ainda não recebi convite do Comitê Olímpico Internacional, nem tão pouco do brasileiro. Vou avaliar as condições em que vou, não irei em condições que me diminuam”, contou Dilma.

Ainda na mesma resposta, a petista afirma que avalia ser justo se fosse convidada, uma vez que foi o seu governo que garantiu os recursos necessários, a segurança e a divulgação do evento. “Quando fui afastada, no dia 12 de maio, estava tudo sob controle”, apontou.

Os jogos começam, oficialmente, às 20h do dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No evento, o presidente interino Michel Temer (PMDB) deverá estar na tribuna presidencial, com as autoridades do Comitê Internacional.

Caso seja convidada, Dilma deverá ocupar a tribuna de honra. Esta será a maior exposição internacional de Temer e o primeiro evento público em que os dois podem dividir o mesmo espaço após o afastamento da petista do governo federal.

Eduardo Cunha

Também na entrevista, Dilma comentou o pedido de renúncia da presidência da Câmara do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A presidente afastada avaliou apenas que “Não é questão de vingança pessoal, é uma questão política. Esse senhor colocou o presidencialismo em risco ao promover o golpe.”

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *