Donata Meirelles conta o que viu na última temporada de moda

Materiais naturais e a bermuda na alfaiataria são apostas de Donata Meirelles, a consultora de moda

As semanas de moda ditam o que vamos ver por aí na próxima temporada, mas somos bombardeados com tantas informações e tendências que muitas vezes fica difícil acompanhar. Para os amantes do mundo fashion, Donata Meireilles dará suas dicas de consultora de moda com a curadoria do que viu de mais relevante para a consumidora brasileira na última temporada de desfiles.

Donata Meirelles : “Foco nos materiais”

A moda já passou por tantas mudanças e inovações que hoje parece impossível inovar ainda mais. Porém, mais que os estilos, a grande novidade da moda atual são os novos tecidos, sejam eles ultra tecnológicos, de aspecto sustentáveis ou os dois.

Os queridinhos da temporada foram as fibras naturais mais “rústicas”: leia-se palha, ráfia e hemp, para citar algumas. Elas apareceram nas passarelas da Dolce & Gabbana, Oscar de la Renta, Simone Rocha e Fendi, tanto em roupas quanto em acessórios, mostrando que essas fibras vão muito além da bolsa de praia.

Além das fibras naturais, uma técnica que volta com tudo é o crochê. Mas esqueça os designs da vovó ou a manta do sofá: ele vem revisitado, moderno e misturado com outros materiais, como visto nas passarelas da Altuzarra e Fendi, Dolce & Gabanna, Isabel Marant, Salvatore Ferragamo. Assim como a palha e a ráfia, o crochê apareceu de um jeito cool tanto em roupa quanto em acessórios.

A nova alfaiataria

O terninho clássico é coisa do passado: a calça, que acompanhava o blazer, virou bermuda. Ela, que já está presente nos looks das fashionistas há algum tempo, a partir de agora sai do modo ciclista e ganha ares mais formais. A bermuda, agora com pregas de alfaiataria, foi hit da temporada, marcando presença na Chloé, Dolce & Gabbana, Max Mara, Saint Laurent e Valentino.

As cores do momento

Quando se trata de cores a regra é só uma: use a que quiser e a que te faça sentir bem. Mas se quiser entrar na onda do que foi desfilado pelas principais marcas na última temporada de moda, minhas dicas são essas a seguir.

Os tons caqui e o verde militar estão em altíssima. Seja em modelagens mais clássicas ou no estilo safári, essas cores reinaram na passarela da Chloé. Também apareceram no Verão 2020 do Brunello Cucinelli, da Coach, Givenchy e Hermès, mostrando que vai vir com tudo na próxima temporada.

O clássico preto e branco deu o ar da graça na Tod’s, na Boss e na Burberry, para citar algumas. Talvez foi uma reação à explosão de cores em estilo color blocking que também fez sucesso essa temporada. Na Balmain, apesar de apresentar belas composições p&b, os protagonistas foram cores fortes: tanto nosso verde, amarelo e azul quanto roxo, laranja e amarelo, sozinhos, ou misturados em um mesmo look.

Para fechar as dicas das cores, não se pode deixar de fora os cítricos e neons da Valentino, que trouxe essas cores ousadas em modelagens delicadas que são a cara da marca. O neon também foi visto na Versace e no desfile do desginer do momento, o ganhador do CFDA Awards Christopher John Rogers.

Outra noticias sobre Donata Meirelles

Donata Meirelles prega sustentabilidade nas passarelas

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

6 thoughts on “Donata Meirelles conta o que viu na última temporada de moda

  • 24/12/2019 em 18:15
    Permalink

    São mais de 200 Moldes imprimíveis em PDF para você CRIAR suas lindas PEÇAS DE ROUPAS e usar sua CRIATIVIDADE.

    Nosso Kit de moldes é o mais completo material de modelagem!

    Ele reúne os moldes da maior parte das peças do vestuário feminino. São modelagens clássicas e curingas para compor uma infinidade de looks.

    Estes moldes facilitam o trabalho de quem vai confeccionar peças em pequena ou larga escala. O material é prático, eficiente e pronto para uso.

    Resposta
  • 24/12/2019 em 18:13
    Permalink

    São mais de 200 Moldes imprimíveis em PDF para você CRIAR suas lindas PEÇAS DE ROUPAS e usar sua CRIATIVIDADE.

    Nosso Kit de moldes é o mais completo material de modelagem!

    Ele reúne os moldes da maior parte das peças do vestuário feminino. São modelagens clássicas e curingas para compor uma infinidade de looks.

    Estes moldes facilitam o trabalho de quem vai confeccionar peças em pequena ou larga escala. O material é prático, eficiente e pronto para uso

    Resposta
  • 07/12/2019 em 21:23
    Permalink

    Olá, boa noite! Que evento lindo!
    Quer aprender a Cortar, Costurar e Modelar?
    CLIQUE AQUI: http://mon.net.br/jf8zy
    Aprender a Cortar, Costurar e Modelar do básico ao avançado
    Mesmo que você seja iniciante na costura irá conseguir aprender facilmente com aulas detalhadas do básico ao avançado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *