Lula assume Casa Civil

Após horas de negociação direta com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai, de fato, assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner. O anúncio foi feito no fim da manhã desta quarta-feira por interlocutores do Palácio do Planalto.

O presidente do PT, Rui Falcão, informou a decisão em sua conta no Twitter. Segundo ele, a posse acontece na próxima terça-feira (22). “Terça-feira é a posse do Lula, o ministro da Esperança”, disse o petista em sua página.

Ainda segundo fontes do Planalto, Wagner assumiria uma chefia de gabinete do governo. A reunião entre Lula e Dilma aconteceu no Palácio da Alvorada e começou por volta das 9h.

Desde que os rumores sobre a ida de Lula para o governo Dilma, a Casa Civil foi apontada como a principal alternativa para o petista.

O ministério de Dilma passará por uma pequena reforma com o ingresso de Lula, no entanto, os detalhes das mudanças ainda não foram anunciados.

A decisão esquentou ainda mais o clima no Congresso. Para apoiadores do governo, Lula deve fortalecer o governo Dilma, já que continua representando o presidente que fez o país evoluir. Para a oposição, porém, o petista não deveria assumir o cargo, já que foi citado na Lava Jato.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *