Principais noticias dos jornais nacionais de Sexta-feira 5 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Lava Jato defende prisões contra corrupção sistêmica

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Doria fecha salas de lazer por vagas na pré-escola

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Prisões preventivas da Lava Jato dividem ministros do STF

Manchete do jornal Valor Econômico: FMI faz crítica, mas governo já muda relação BC-Tesouro

 

Temer se reúne com PSDB para pedir fidelização do partido nas votações, diz O Globo

Enquanto o partido do presidente da República no Senado, o PMDB, está a reboque da rebelião do líder Renan Calheiros (AL), o comando do PSDB se reuniu na noite de quarta-feira com o presidente Michel Temer, em um jantar que varou a madrugada, para discutir estratégias de fidelização do partido nas difíceis votações das reformas da Previdência e trabalhista, na Câmara e no Senado. Durante o encontro, ocorrido na residência do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), Temer fez um apelo para que os governadores tucanos ajudem a reduzir as dissidências em suas bancadas.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/05/temer-se-reune-com-psdb-para-pedir-fidelizacao-do-partido-nas-votacoes-diz-o-globo

 

Votação da reforma pode ficar para o 2o semestre é o título de matéria no Estadão

Os 37 integrantes da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara votarão na terça-feira os 11 destaques que podem modificar o texto principal do projeto apresentado pelo relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), classificou a invasão dos agentes penitenciários na sessão de quarta-feira, que acabou encerrando os debates, como uma “interrupção indevida” e afirmou que os deputados não podem ser “coagidos” por categorias. “Parlamentar não pode ter temor. Se tiver, está na atividade errada”, afirmou.

O conturbado cenário político em Brasília deve jogar a conclusão da votação da reforma da Previdência no Congresso para o segundo semestre deste ano, admitem lideranças da base aliada e interlocutores do governo. E a estratégia de condicionar a votação da reforma previdenciária na Câmara à apreciação da trabalhista pelo Senado deve retardar ainda mais o andamento.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/05/votacao-da-reforma-pode-ficar-para-o-2o-semestre-e-o-titulo-de-materia-no-estadao

 

Planalto volta à mesa de negociação é o título de matéria no Valor

O governo venceu com certa folga na comissão especial mas ainda não tem segurança para bancar a aprovação da reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados. O Palácio do Planalto trabalha com um teto de 340 deputados, mas ainda precisa assegurar os 308 necessários à aprovação e uma sobra de votos que permita absorver eventuais traições.

É por isso que há uma certa tolerância do Palácio do Planalto com movimentos de deputados que podem atrasar em mais uma semana a votação em primeiro turno. O calendário do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) permanece o mesmo aprovar tudo neste semestre, inclusive no Senado -, mas a tendência é que só no fim de agosto, início de setembro a votação venha a ser concluída no Senado.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/05/planalto-volta-a-mesa-de-negociacao-e-o-titulo-de-materia-no-valor

 

A fórceps é o título de editorial da Folha

Não deixou de ser uma demonstração de força do governo Michel Temer (PMDB) a aprovação preliminar da reforma da Previdência, nesta quarta (3), em comissão especial da Câmara dos Deputados.

Obteve-se, afinal, vantagem de 23 votos a 14, notável em se tratando de proposição por natureza tão controversa —além de encaminhada por uma Presidência que amarga taxas retumbantes de rejeição.

Mesmo após uma série de concessões, muitas delas só justificáveis pelo pragmatismo político, o texto ainda preserva diretrizes essenciais para o objetivo de tornar mais sustentável e equânime o sistema nacional de aposentadorias.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/05/a-forceps-e-o-titulo-de-editorial-da-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *