Começam, em Toronto, os jogos Panamericanos

O Brasil participa dos jogos Panamericanos, em Toronto, no Canadá, com uma delegação de 600 atletas. O objetivo dos brasileiros é superar o número de 141 medalhas conquistadas no Pan de 2011, em Guadalajara, no México, e preparar novos atletas para as Olimpíadas de 2016. Esta é a 17ª edição do evento.

Ao todo, os jogos Panamericanos de Toronto terão 36 esportes, 52 modalidades, aproximadamente 61 mil atletas representando 41 países. Os números são indicativos da grandiosidade dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

A cerimônia de abertura do Pan acontece amanhã, mas algumas competições já começaram na terça-feira (7). No polo aquático, a equipe brasileira feminina empatou com a do Canadá (7 a 7). No mesmo esporte, os brasileiros venceram os anfitriões por 11 a 9.

Ex-jogador de vôlei, medalhista olímpico em Los Angeles 1984 e membro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman será o chefe da missão brasileira no Pan 2015.

“Levaremos a Toronto uma grande estrutura a fim de dar total apoio aos atletas brasileiros. Sair do Brasil com uma delegação tão grande é um imenso desafio, mas estamos confiantes de que nossos atletas representarão muito bem o país. Certamente essa competição motivará ainda mais a todos para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *