Na Rússia, Dilma afirma: “momento econômico do país é extremamente duro”

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (9) após participar da VII Cúpula do Brics, em Ufá, na Rússia, que o Brasil passa por momento “extremamente duro” na economia. A declaração foi feita após ser questionada durante entrevista coletiva se o Brasil havia chegado ao “fundo do poço” ou se ainda surgirão mais “notícias negativas”.
“Vários países passam por crises graves, mas só o Brasil, eu acredito, tem uma característica específica: nós estamos, de fato, passando por um momento extremamente duro e a preocupação do governo com esta questão é tanta que lançamos há pouco o Programa de Proteção ao Emprego, que é bastante interessante”, disse a presidente.

Após a afirmação, no entanto, Dilma ponderou: “o Brasil tem fundamentos para se recuperar rápido. Nós apostamos nisso não porque temos visão rosa da situação. Não temos, não. Nós achamos que o Brasil tem fundamentos sólidos”, acrescentou.
Em sua fala, a presidente afirmou que o governo está “trabalhando duramente” para que o país saia o quanto antes da crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.