Confirmado caso de zika nos EUA

Uma pessoa da região de Houston, nos Estados Unidos, teve a confirmação de infecção pelo zika vírus. Segundo autoridades do Condado Harris, no Texas, ela esteve recentemente na América Latina.

O Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) afirmou, nesta terça-feira (12), 22 casos da doença foram confirmados entre viajantes norte-americanos que retornam ao país desde que foi reportada pela primeira vez em 2007.

Não há indicação da presença do zika vírus nos Estados Unidos até o momento. Porém, em dezembro, o território norte-americano de Porto Rico confirmou o primeiro caso contraído localmente em uma pessoaque não viajou para fora da ilha.

Surtos de zika vírus já ocorreram na África, no sudeste da Ásia e nas ilhas do Pacífico. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a febre chikungunya doenças comuns no Texas, na Flórida e em outras regiões dos EUA.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *