Presidente do PT sai em defesa de Lula

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira, 28, que há uma “perseguição inominável” e uma “manipulação” por parte do Ministério Público, da Polícia Federal, do Judiciário e de “setores da mídia” para incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família.

Para Falcão, foi uma “arbitrariedade” a operação de busca e apreensão conduzida pela Polícia Federal, na segunda-feira, no escritório de Luís Cláudio, filho caçula de Lula. Nesta quinta-feira (29), apontou, a cúpula do partido deve divulgar nota condenando tais ações.

“Tem um monte de tubarão e você vai correr atrás de um peixinho que sequer tem provas contra ele?”, questionou o presidente do PT, referindo-se aos grandes grupos empresariais
investigados pela Operação Zelotes, da Polícia Federal.

Ainda segundo Falcão, o filho de Lula está sendo acusado por uma “coisa transversal”. “Há uma campanha direcionada para atingir o PT, a presidente Dilma e o Lula”, destacou ele.

Lula deve se pronunciar

Também nesta quinta-feira (29), Lula vai participar de uma reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília. No encontro, a promessa é de que o ex-presidente fará um pronunciamento em defesa do partido, do seu legado e do governo Dilma Rousseff.

Nos últimos dias, vale lembrar, o petista tem cobrado uma reação forte por parte de membros da legenda. “Não podemos admitir que gente que roubou a vida inteira venha a chamar o PT de ladrão. A gente não pode permitir isso”, afirmou o ex-presidente, no último dia 22, em discurso para militantes, no Piauí.

Impeachment não preocupa

Falcão disse não estar preocupado com o parecer da área técnica da Câmara dos Deputados, que pode recomendar o impeachment de Dilma Rousseff.

Cabe ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dar ou não seguimento ao pedido. “Não há base jurídica e legal para o impeachment. Isso é mais um factóide que a oposição quer criar, precipitando uma crise política na linha do quanto pior, melhor”, criticou Falcão.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *