Temer nomeia indicados do Centrão e do PMDB para cargos no governo

O presidente interino Michel Temer nomeou ontem indicados pelo PMDB e pelo Centrão – bloco informal de 13 partidos da Câmara liderados por PP, PSD e PTB – para cargos no segundo e terceiro escalões do Palácio do Planalto. As nomeações foram liberadas para acalmar os ânimos dos deputados derrotados pela oposição (PSDB, DEM, PSB e PPS) na eleição para a presidência da Casa.

Entre os nomeados estão Joaquim Mendanha de Ataídes no cargo de superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), cujo orçamento previsto para este ano é de R$ 165,6 milhões. Ele foi indicado pela bancada do Solidariedade, que integra o Centrão.

Além dele, o presidente interino nomeou ontem dois diretores apadrinhados pela bancada do PMDB para Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). São eles: Cleide Edvirges Santos, que é indicada do  parlamentar Mauro Lopes (PMDB-MG). Ela é servidora de carreira do órgão. Já Marcus Luis Hartmann foi nomeado após sugestão do deputado Peninha Mendonça (PMDB-SC).

A Conab, vale lembrar, é administrada  por indicados de Jovair há quatro anos.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *