Osmar Terra ajuda a negociar solução entre caminhoneiros e governo

Agora podemos aproveitar esse momento difícil para encontrar soluções concretas e definitivas, incluindo a redução de preço feita pela Petrobras nesta noite de 10% no preço na refinaria e ainda mais uma redução dos impostos Cide e Pis/Cofins”.

A afirmação é do ex-ministro do Desenvolvimento Social, deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), e foi feita em meio a uma das maiores greves já promovidas pelos caminhoneiros Brasil afora. 

Na avaliação de Osmar Terra, este é o momento de dialogar e tentar, enfim, chegar a um acordo entre o governo e as lideranças dos caminhoneiros.

“Estou ao lado dos caminhoneiros trabalhando para que seu movimento tenha um resultado positivo e definitivo!  Desde 2015, estamos juntos lutando para viabilizar essa atividade econômica. Naquele ano, o Governo petista enrolou e em nada atendeu os profissionais do transporte de carga”, lembrou o ex-ministro, em postagem no Facebook.

Após quatro dias de paralisação, os efeitos da greve de caminhoneiros foram sentidos em várias partes do país e em vários setores econômicos, causando problemas de abastecimento e impactos na produção.

Em Brasília, 60% dos postos não têm mais combustíveis. Além disso, em diversos estados, supermercados já estão controlando a saída de produtos para não faltar nas prateleiras até o fim da paralisação.

“Nós não podemos deixar os caminhoneiros suportarem um aumento tão grande quanto o que ocorreu no último mês”, apontou Osmar Terra.

Osmar Terra disse ainda que “conversou longamente com o presidente Michel Temer”.

No diálogo, assegurou, “foi negociada, então, a retirada do Cide do óleo diesel. Isso reduz um pouco o preço, mas acredito que não seja suficiente. Vamos ter que avançar mais nessa questão”. 

O ex-ministro adiantou que fez contato com algumas lideranças do Rio Grande do Sul na tentativa para viabilizar uma reunião que ocorreu nesta quinta-feira, às 14h. 

O trabalho dos caminhoneiros afeta a vida de todos os brasileiros. Essa greve é justa, mas também tem que ter um fim para não prejudicar em demasia a população. E esse fim tem que ser um acordo e é isso que estamos buscando. Desejo sorte aos caminhoneiros, minha solidariedade e meu empenho em negociar tudo o que for possível”, destacou Osmar Terra.

Sites sobre Osmar Terra

Portal Oficial de Osmar Terra

Ministro Osmar Terra

Blog de Osmar Terra

Deputado Osmar Terra

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *