Brasil já tem 108 nomes confirmados para os Jogos Olímpicos

Com exatos 100 dias para a abertura das Olimpíadas do Rio, marcada para o dia 5 de agosto, o Time Brasil já conta com 108 nomes confirmados para o maior evento esportivo do planeta. Outros 320 nomes estão abertos, esperando que as Confederações promovam suas convocações. Entre os destaques do país sede das competições estão Ana Marcela Cunha (águas abertas), Thiago Pereira, Bruno Fratus e Etiene Medeiros (natação), Alison e Bruno Schmidt (vôlei de praia) e Robert Scheidt (vela).

Outros atletas ainda não estão oficialmente confirmados nos Jogos, porém, sabe-se que só não irão se tiverem uma lesão séria. Arthur Zanetti, ouro nas Olimpíadas de Londres na ginástica, Rodrigo Pessoa, cavaleiro da seleção nacional há mais de 20 anos, e Mayra Aguiar, judoca que está na quarta posição do ranking mundial, são exemplos. As lesões preocupam o diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinicius Freire.

“Temos pouco mais de cem atletas classificados (nominalmente), então temos atletas disputando umas 320 vagas. Sei o que é disputar vaga: é ir até o máximo. Há uma facilidade de aparecer lesões, então estamos fazendo muita prevenção de lesão com o pessoal de medicina e bioquímica. Tem sido aquela luta de quem vai usar as vagas que temos. Está por aí a corrida”, afirmou o dirigente.

O Brasil tem, hoje, 428 vagas confirmadas. No entanto, o número deve aumentar. Restam ainda campeonatos pré-olímpicos de boxe, canoagem, pentatlo moderno e luta olímpica a serem disputados. Em modalidades como ciclismo, golfe, tênis e triatlo, os esportistas correm contra o tempo para conseguir pontos no ranking de classificação para os Jogos. No atletismo, os brasileiros têm ainda mais de dois meses para atingirem a soma, enquanto a natação espera a confirmação de mais dois revezamentos (4x200m masculino e 4x100m medley feminino).

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *