Emanuel Mota, presidente do CREA-CE, inova em sua gestão com a criação do aplicativo mobile do CREA-CE

Aplicativo implementado por Emanuel Mota, presidente do CREA, proporciona agilidade e eficiência no cotidiano dos profissionais

Tecnologia e modernização é um dos principais objetivos de Emanuel Mota, presidente do CREA-CE, durante sua gestão na presidência da instituição. Emanuel realizou uma série de medidas para modernizar o CREA-CE e uma das que merecem destaque foi a criação do aplicativo mobile.

Com a criação do aplicativo, o CREA-CE desburocratizou alguns serviços essenciais como permitir a criação de registro de obra, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento utilizado em qualquer tipo de obras ou serviços de engenharia, tudo na palma da mão. Além disso, os profissionais conseguem imprimir e acessar o modelo de placas de registro de obra também pelo app.

Qual é o papel do CREA ?

O CREA tem o papel de fiscalizar as atividades dos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. E para entender o cotidiano desses profissionais e como o aplicativo poderia ajudar no dia a dia, o CREA-CE realizou uma pesquisa para entender quais as principais demandas e como o aplicativo poderia facilitar a comunicação dos profissionais junto à instituição.

“O CREA-CE é o único do Brasil que permite o registro de obra através do celular. Nós analisamos quais eram as demandas recorrentes e disponibilizamos pelo menos 80% dos pedidos no aplicativo, ao todo, são 12 serviços essenciais disponíveis para os profissionais”, reforçou Emanuel Mota.

Bem planejado e com funcionalidades auto explicativas, o aplicativo tem uma série de funcionalidades e permitiu também dar objetividade no preenchimento das intervenções.

Emanuel Mota modernizou os processos do CREA

Emanuel Mota também enfatizou que outras mudanças modernas também fizeram parte da sua gestão e mudou de forma ágil os processos internos do CREA. Um bom exemplo foi tornar acessível e rápida a emissão da Certidão de Acervo Técnico (CAT), que antes levava até 120 dias para ser aprovada e com a mudança no processo de aprovação, o prazo passou a ser de 24h. Outras certidões mais complexas não ultrapassam 5 dias para aprovação.

“Existe uma cultura de conservadorismo muito grande dentro do CREA. Implementamos diversas medidas para modernizar e digitalizar a comunicação. Acredito que as instituições precisam se adaptar ao mundo moderno”, ressalta Emanuel.

Além das diversas funcionalidades do aplicativo, o CREA-CE também disponibilizou outras formas pagamentos, como pagamento de anuidades e taxas de demais serviços, tudo via cartão de crédito. Antes era apenas via boleto bancário.

Emanuel Mota garante que a proximidade e a transparência com os profissionais também fez toda diferença durante a sua gestão. Por isso, sempre respondia diariamente dúvidas ou solicitações através do seu Whatsapp pessoal. “Não ia dormir sem responder todas as mensagens. Poderia até demorar um pouco, mas fazia questão de responder ou encaminhar o problema no mesmo dia”, finaliza.

O aplicativo do CREA-CE está disponível para celulares iOS e Android na Play Store e App Store.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *