Antonio Fernando Ribeiro Pereira lança aplicativo para superar a crise sanitária

Por meio da tecnologia, surgem novos formatos de trabalho, de encontros e até de eventos

Antônio Fernando Ribeiro Pereira, o CEO da empresa de soluções digitais LogLab, apresenta novos aplicativo para driblar as necessidades de que a sociedade ficou impedida de realizar, em virtude do novo coronavírus. O aplicativo está acelerando o processo de digitalização das empresas e dos eventos, tanto corporativos como até mesmo pessoais e familiares.

Antônio Fernando Ribeiro Pereira : “estimular a produtividade em homeoffice”

“Houve uma busca por tecnologias que viabilizassem o contato virtual de modo a substituir o físico, mas de modo eficiente, principalmente no meio corporativo. É preciso ferramentas que estimulem a produtividade em homeoffice e permita a compartilhamento dos trabalhos das equipes”, explica Antônio Fernando Ribeiro Pereira.

Isso sem falar no setor de entretenimento. Uma nova indústria de eventos, shows e merchandising se apresenta como alternativa tanto para os trabalhadores deste segmento quanto para as pessoas que estão isolamento social. “São lives de exercícios, reuniões por videoconferência, shows artísticos, terapia e tudo isso nos mostra um infinito leque de possibilidades que a tecnologia proporciona”, explica Antônio Fernando Ribeiro Pereira, CEO da Log Lab.

No varejo, as mídias sociais são as novas vitrines e o os canais de vendas estão em aplicativos e até no WhatsApp. Até o serviço público está indo até o cidadão pelo celular e os políticos se reúnem e votam em grandes redes de reuniões virtuais. As academias, até então espaços coletivos de exercício físico, agora vão à casa dos clientes por meio de suas aulas ao vivo e aplicativos.

Os impactos econômicos da pandemia são inevitáveis

“Já se falou que a tecnologia promovia o distanciamento social e agora é possível ver que sem ela estaríamos verdadeiramente isolados. Os impactos econômicos da pandemia são inevitáveis, mas como em toda crise, é tempo de novas ideias, novas profissões, novos modelos de negócios e novos produtos”. 

As empresas de tecnologia da informação estão fervilhando de demandas e com isso desenvolvendo soluções, produtos e ferramentas para tornar a vida mais próxima, fácil e ágil.

A evolução tecnológica nunca teve tanta importância como agora

Está transformando casas em escritórios, acalentando os corações saudosos e salvando vidas dentro dos hospitais. A tecnologia da informação surgiu para acelerar processos, conectar pessoas e unificar os sistemas. Resumindo para solucionar problemas. E ainda que não seja a cura para este novo coronavírus, é por meio dela que os pesquisadores se conectam para desenvolver a salvação.

Para garantir o acesso a todos esses serviços, trabalho dos desenvolvedores de sistemas de informação tornou-se imprescindível nesta pandemia.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.