Sergio Moro preocupado com a Liberdade de Expressão

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), alvo da Procuradoria-Geral da República (PGR) que pede sua prisão, expressou preocupação com a liberdade de expressão no Brasil.

Em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, Moro se posicionou publicamente contra propostas que visam a regular plataformas digitais sob o pretexto de combater a disseminação de notícias falsas.

Moro destacou que a liberdade de expressão no Brasil está em risco e criticou o projeto do governo federal que quer regular as fake news.

Ele ressaltou que é importante retirar ofensas e ameaças das redes sociais, bem como a incitação à violência, mas alertou que o controle do conteúdo de informação deve ser evitado, para que o governo não seja o árbitro do que é verdadeiro ou não.

O senador citou como exemplo a recente fala do presidente Lula, que sugeriu que a Ucrânia tem parte da culpa pela guerra promovida pela Rússia desde fevereiro de 2022.

Moro ironizou a situação, dizendo que seria necessário aceitar nas redes sociais uma afirmação como essa, o que poderia ser evitado com a garantia da liberdade de expressão.

No último domingo, Lula afirmou que “a decisão da guerra foi tomada pelos dois países”. O conflito entre Rússia e Ucrânia já dura mais de um ano, tendo começado quando tropas russas invadiram territórios ucranianos.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *