Falências em Alta em 2023!

Dados recentemente divulgados pelo renomado Serasa Experian revelam um aumento vertiginoso nos pedidos de falência e recuperação judicial durante o início do mandato do governo Lula 3 em 2023.

Comparando os números registrados entre janeiro e março deste ano com o mesmo período do ano anterior, os pedidos de falência aumentaram em impressionantes 44%, totalizando 255, enquanto os pedidos de recuperação judicial cresceram em 33%, chegando a 289. Esses dados alarmantes têm chamado a atenção do empresário Hélio Beltrão, que classificou a situação como “preocupante”.

O economista da Serasa, Luiz Rabi, destacou que a atual situação era “inevitável”, devido ao “agravamento da inadimplência das empresas”.

Segundo sua análise aprofundada, a “insolvência” das empresas, ou seja, sua incapacidade de pagar dívidas, continuará a crescer no futuro.

Pedidos de falencia Brasil

Os números do indicador de Falências e Recuperação Judicial do Serasa em março revelam uma interrupção de cinco anos consecutivos de queda nos pedidos de falência e três anos nos pedidos de recuperação judicial.

Para calcular esse indicador, o Serasa realiza um levantamento mensal em todo o Brasil, obtendo dados de fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.

Esses dados preocupantes refletem a complexa realidade econômica atual, exigindo uma análise minuciosa e ação cuidadosa por parte das empresas e do governo. É crucial que as empresas estejam preparadas para enfrentar os desafios financeiros e buscar estratégias de recuperação e sustentabilidade.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *