Aplicativo do Comprasnet é atualizado com novas funcionalidades

O Portal de Compras Governamentais anunciou a disponibilização de nova versão do aplicativo Comprasnet Mobile. O layout da ferramenta foi repaginado com o objetivo de ser mais simples e objetivo aos usuários, facilitando o acesso às principais funcionalidades. O app possui versões para smartphones com sistema operacional Android e iOS e possui integração com o login do GOV.BR, uma evolução da plataforma Brasil Cidadão.

Também foram adicionadas novas funções como a possibilidade de receber comunicações oficiais relacionadas ao Comprasnet na Central de Mensagens, além de notificações sobre licitações e cotações favoritas, mensagens de avisos, esclarecimentos e impugnações de certames. No detalhamento do item da licitação/cotação é possível ainda visualizar somente os itens da sua linha de fornecimento, ou caso deseje, todos os itens.

A atualização pode ser baixada na loja de aplicativos de cada aparelho. A próxima deverá ocorrer em setembro para possibilitar ao usuário o vínculo do login no aplicativo com o usuário usado no Comprasnet – Minhas Licitações.

De acordo com o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, o Comprasnet é uma ferramenta muito interessante e elogia a iniciativa governamental de buscar aprimorar o sistema. “Nos últimos tempos, o site tem se modernizado bastante, o que facilitou o acesso via aplicativo em celulares e aprimorou a navegação em computadores de mesa. Ainda há um bom caminho a percorrer, principalmente se levarmos em conta a constante evolução tecnológica, mas o sistema tem se mostrado com boa capacidade de expansão, transparência e integração com os demais sistemas governamentais”, afirma.

Confira as próximas funcionalidades do app Comprasnet Mobile

Previsão nas lojas:

Resumo do que será entregue:

Junho/2019

Central de Mensagens – Avisos, Esclarecimentos, Impugnações – Pregão e RDC Eletrônico

Setembro/2019

Vincular usuário APP com usuário Comprasnet – Minhas Licitações

Outubro/2019

Central de Mensagens – Mensagens importantes do chat do Pregão

Novembro/2019

Central de Mensagens – Mensagens importantes da Cotação e RDC Eletrônico.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *