Tarcísio de Freitas viaja para a Europa com um objetivo claro: Trazer muito dinheiro para São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas dará início nesta segunda-feira a uma série de compromissos na Europa, que incluirão passagens pela Inglaterra, Espanha e França.

Essa é sua segunda missão internacional como governador de São Paulo. Acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e pela secretária de Comunicação, Lais Vita, Tarcísio tem como objetivo atrair investimentos para o estado, apresentar o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP) e estreitar relações com líderes governamentais e setoriais dos países visitados.

Os “alvos” são Diretores de empresas e Gestores de Fundos de Investimento

Durante a viagem, o governador se reunirá com CEOs, fundos de investimento e empresários interessados em iniciar ou ampliar suas operações nos municípios paulistas.

Além disso, buscará investidores para as concessões, parcerias público-privadas (PPPs) e privatizações anunciadas. A expectativa é que a missão resulte em importantes parcerias e investimentos para o desenvolvimento econômico do estado de São Paulo.

Já é a Segunda missão do novo Governador

O governador Tarcísio de Freitas iniciou nesta segunda-feira uma série de compromissos na Europa, que incluem passagem pela Inglaterra, Espanha e França, nesta que é a segunda missão internacional do Governo de São Paulo.

A agenda começou por Londres, com compromissos na segunda (27) e terça-feira (28), dedicados a encontros com representantes do mercado financeiro e autoridades locais. Ainda no dia 28, a comitiva seguiu para Madri, na Espanha, onde, a partir da quarta-feira (29), foi previsto um roadshow com empresas locais, além de encontros bilaterais com autoridades espanholas.

Na quinta-feira (30), o governador chegou a Paris, última parada da missão, que passou a contar também com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan. Na cidade francesa, ele assinou um acordo com o Instituto Pasteur, na sexta-feira (31), além de participar de reuniões com empresas francesas.

Entre os encontros confirmados na missão, se destacam uma reunião com o ministro de Segurança Energética e Net Zero do Reino Unido, Graham Stuart; reunião sobre privatizações organizada pelo BTG; reunião com representantes do setor financeiro; encontro com CEOs de empresas espanholas; reuniões bilaterais; e reunião com o ministro-delegado do Ministério da Europa e dos Assuntos Exteriores, Olivier Becht.

O objetivo da viagem é atrair investimentos para o Estado, apresentar o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP) e estreitar relações com lideranças governamentais e setoriais dos países que serão visitados.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *