Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Manchete do jornal O Globo: Venda da Cedae é aprovada, e socorro ao Rio avança

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: RJ autoriza venda de estatal para paga salário atrasado

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Foro não pode ser ‘suruba selecionada’, diz líder do governo

Manchete do jornal Valor Econômico: Vale busca ‘concluir’ privatização

 

Senado vota segunda rodada de proposta de repatriação, diz o Valor

A Câmara dos Deputados e o Senado pautaram três projetos com alta ou muita alta chance de aprovação nos próximos 180 dias, segundo levantamento do grupo Estudos Legislativos e Análise Política do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap/Ello) para o Valor Política.

Aprovado pelos deputados na semana passada, o projeto que abre uma segunda rodada do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT), conhecida como repatriação, retorna para uma última análise pelo Senado com alta probabilidade de aprovação. Caso confirmado, o texto segue à sanção presidencial.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/21/senado-vota-segunda-rodada-de-proposta-de-repatriacao-diz-o-valor/

 

Os descaminhos do pacote é o título de matéria no Globo sobre dez medidas

Depois de anunciar na última sexta-feira que havia se entendido com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), para não paralisar o projeto de iniciativa popular que ficou conhecido como as 10 Medidas contra Corrupção, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu pegar um atalho. Uma liminar de Fux determinara que o projeto, desfigurado por votação na Câmara no ano passado, voltasse a tramitar do início, retomando a proposta original referendada por mais de 2 milhões de assinaturas. Maia disse ontem que vai verificar se o projeto tem todas as assinaturas necessárias, sem necessidade de conferir se são mesmo verdadeiras, mas, ao invés de determinar que a proposta volte a ser apreciada pela Câmara, enviará o texto direto para o Senado.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/21/os-descaminhos-do-pacote-e-o-titulo-de-materia-no-globo-sobre-dez-medidas/

 

Presidente faz sigilo de nome para a Justiça, diz o Estadão

O presidente Michel Temer decidiu tratar em sigilo a escolha do novo ministro da Justiça para que o tema não contamine a sabatina de hoje de Alexandre de Moraes no Senado. Licenciado do ministério desde o dia 6, Moraes foi indicado por Temer para integrar o Supremo Tribunal Federal e seu nome passará pela avaliação da Comissão de Constituição e Justiça.

O governo espera que a indicação de Moraes seja votada ainda hoje no plenário do Senado e, embora tenha ampla maioria para aprovar o nome na Casa, quer evitar que ruídos em torno do sucessor do ministro causem embaraços na sabatina.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/21/presidente-faz-sigilo-de-nome-para-a-justica-diz-o-estadao/

 

Aliados querem assessor jurídico de Temer no Ministério da Justiça, diz a Folha

Aliados do presidente Michel Temer articulam a nomeação para o Ministério da Justiça do subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, na tentativa de aplacar os ânimos do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Principal assessor jurídico da Presidência, Rocha tem perfil técnico, apoio de ministros próximos a Temer, além de ter sido advogado de Cunha e outros integrantes do PMDB.

Auxiliares do presidente acreditam que, com a tentativa de nomear Rocha para a Justiça, o Planalto conseguiria fazer um aceno a Cunha que, preso desde outubro do ano passado, já mandou diversos recados para o governo de que pode fechar acordo de delação na Lava Jato.

Uma possível colaboração do ex-deputado preocupa tanto o governo como a cúpula do PMDB pelo teor de conversas já divulgadas pela Polícia Federal que reforçam a tese de que ele tem informações sobre negócios fechados entre empresários, congressistas e órgãos federais.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/21/aliados-querem-assessor-juridico-de-temer-no-ministerio-da-justica-diz-a-folha/

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *