Principais noticias dos jornais nacionais de Sabado 15 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Planalto monta plano para apressar reformas

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Procuradoria pede dados de acesso a casa de Temer

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Brasil poderá julgar crimes que Odebrecht praticou no exterior

 

Membros da comissão de reforma têm débitos trabalhistas, diz o Estadão

Pelo menos dois dos 36 deputados membros titulares da comissão especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara são donos ou sócios de empresas que possuem dívidas com o INSS ou FGTS inscritas na Dívida Ativa da União. É o que aponta levantamento do Estado com base em dados disponíveis no site da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

A Dívida Ativa é composta por todos os débitos com a União, de natureza tributária ou não, que não foram quitados por empresas ou pessoas físicas após o fim do prazo fixado para pagamento. A lista não traz débitos que estão suspensos por decisão judicial ou que são alvo de ação para discutir a natureza da obrigação ou valor, mas inclui contribuintes que aderiram a programas de refinanciamento de dívidas, como o Refis. A Fazenda não informa detalhes das dívidas listadas.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/15/membros-da-comissao-de-reforma-tem-debitos-trabalhistas-diz-o-estadao

 

Nova política do Fed torna mais urgentes reformas no Brasil é o título de editorial no Globo

Oanúncio na última segunda-feira pela presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Janet Yellen, de que a era sem precedentes de estímulo monetário à economia está chegando ao fim não foi exatamente uma novidade para governos e agentes de mercado. Era de se esperar uma guinada de direção, à proporção que a economia americana começa a dar sinais consistentes de recuperação, sobretudo no mercado de trabalho, em geral, um dos últimos setores a reagir às políticas de incentivo.

Em fevereiro, a inflação americana subiu 2,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior, depois de ficar abaixo da meta de 2% do Fed por quase cinco anos. A taxa de desemprego caiu para 4,5% em março — abaixo da média que o BC americano considera sustentável a longo prazo.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/opiniao/2017/04/15/nova-politica-do-fed-torna-mais-urgentes-reformas-no-brasil-e-o-titulo-de-editorial-no-globo

 

Tendências e Debates na Folha discute necessidade de imposto sindical existir

Imposto sindical deveria ser extinto? SIM

MUDAR REGRAS PARA FORTALECER ASSOCIAÇÕES

Relações de trabalho entre empregadores e empregados são naturalmente conflituosas. Isso ocorre por conta das metas distintas das duas partes: de um lado, o empregador prioriza os interesses de sua empresa (lucro e valor de mercado, por exemplo); de outro, o trabalhador busca a maior remuneração, as melhores condições e o maior tempo livre possíveis.

É importante reconhecer a legitimidade desses conflitos. Dessa forma, entendemos que qualquer relação de trabalho será fruto de uma negociação entre as partes que determinará as obrigações e os direitos de cada lado. Evidentemente, o mercado de trabalho só funcionará bem se esses conflitos forem resolvidos de forma equilibrada e justa.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/15/tendencias-e-debates-na-folha-discute-necessidade-de-imposto-sindical-existir

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *