Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 2 de Maio de 2017

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Brasileiros estão menos pessimistas a economia

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Exportação alavanca empregos em 13 de 25 setores da economia

Manchete do jornal Valor Econômico: Cenário é favorável à retomada

 

Temer cobra apoio da base para votar já a Previdência é chamada de capa no Globo

Depois dos protestos contra as reformas na sexta-feira, o presidente Michel Temer convocou líderes dos partidos do governo e ministros para uma reunião no fim do feriado de 1º de Maio para traçar estratégias de votação das propostas — a trabalhista chega ao Senado e vai passar por três comissões, e a previdenciária tem previsão para ser votada na comissão especial entre amanhã e quinta-feira. Diante das dificuldades em consolidar uma maioria favorável à reforma da Previdência no plenário da Câmara, a missão dada aos líderes é trabalhar para aprovar o texto final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 na comissão “com robustez”, com o apoio de todos os parlamentares da base que a integram. Dos 36, o Planalto tem o voto de 23, mas quer mais. Para isso, os suplentes que estão contra não deverão votar, e quem estiver dividido em relação ao tema poderá ser substituído, contou um aliado.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/02/temer-cobra-apoio-da-base-para-votar-ja-a-previdencia-e-chamada-de-capa-no-globo

 

Governo começa a punir deputados ‘infiéis’, diz o Estadão

O governo começa hoje a demitir indicados de deputados da base aliada que votaram contra a reforma trabalhista na Câmara. Em reunião realizada ontem com ministros e líderes, no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer disse que quem está com o governo tem bônus, mas também ônus e avisou que será preciso dar o exemplo, com cortes de cargos, para impedir que novas traições prejudiquem a votação da reforma da Previdência.

As mudanças na aposentadoria começam a ser analisadas amanhã por uma comissão especial da Câmara. A expectativa do Palácio do Planalto é de que até julho a proposta tenha passado pelo plenário da Câmara e do Senado, mas esse calendário deve atrasar porque a base aliada está rachada e há muitas resistências à proposta.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/02/governo-comeca-a-punir-deputados-infieis-diz-o-estadao

 

Governo discute adiar votação da reforma da Previdência, diz a Folha

Sem os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência no plenário da Câmara, o governo discute adiar a votação da proposta na comissão especial que trata do assunto, o que estava previsto para acontecer nesta quarta-feira (3).

Segundo a Folha apurou, a ideia é que o colegiado só aprecie o texto na semana que vem ou até mesmo na seguinte.

O presidente Michel Temer recebeu ministros e parlamentares neste domingo (1º) para discutir o andamento da nova Previdência. Pesquisa Datafolha divulgada no domingo indica que 71% dos brasileiros são contra a reforma.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/02/governo-discute-adiar-votacao-da-reforma-da-previdencia-diz-a-folha

 

Reforma atenua, mas mantém privilégios, diz o Valor 

Com as concessões feitas pelo governo federal, a proposta de reforma da Previdência Social em discussão no Congresso reduz, mas não acaba com “privilégios” existentes nas regras de aposentadoria de algumas categorias, que são tratados por regime especial. No texto do deputado Arthur Maia (PPS-BA), policiais, professores e trabalhadores rurais tiveram as regras propostas flexibilizadas em relação ao previsto para o restante da população. Outro segmento com tratamento especial, os militares estão desde o início do debate fora da discussão e a promessa é de que sejam tratados posteriormente.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/02/reforma-atenua-mas-mantem-privilegios-diz-o-valor

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *