Berlim sedia “Olimpíada Judia” em estádio erguido por Hitler

Sete décadas depois de Adolf Hitler tentar impedir que judeus competissem na Olimpíada de Berlim de 1936, mais de 2.500 judeus irão participar dos 14º Jogos Macabeus Europeus a partir de quarta-feira no mesmo Estádio Olímpico.

“Acho ótimo que a comunidade judia na Alemanha esteja crescendo e que a vida judia tenha se tornado tão vibrante aqui novamente”, declarou o ministro alemão da Justiça, Heiko Maas, à agência Reuters. A competição ocorre até o dia 5 de agosto.

“É algo que jamais poderíamos esperar após a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Vejo-o como um golpe de sorte e um presente para nosso país”, acrescentou Maas, triatleta amador que atuará como supervisor honorário da competição em nome do governo.

Os Jogos Macabeus Europeus são o campeonato mundial dos atletas judeus, realizados a cada quatro anos em diferentes cidades dois anos após os Jogos Macabeus quadrienais em Israel.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *