Dialoga Brasil: Governo Federal lança site para se aproximar da população

Na tentativa de ampliar a participação popular na elaboração dos programas de seu governo, a presidente Dilma Rousseff lançou o site Dialoga Brasil. A ideia é receber, por meio da página, dicas de internautas com propostas de melhorias dos atuais projetos.

Um perfil com o tema circula nas redes sociais e tem incentivado a interação da sociedade sobre as ações do governo. No Facebook, por exemplo, foram colocadas algumas questões para que a população comente. Mais de 2,2 mil pessoas já curtiram a página. No twitter, o endereço da plataforma é seguido por 133 internautas.

De acordo com informações da página da plataforma no Facebook, o Dialoga Brasil vai apresentar 14 temas e 80 programas prioritários do governo “para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros”. “Em novembro de 2015, o governo federal começa a responder às três propostas mais apoiadas de cada programa”, diz ainda a descrição.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *