Deputados enviam representação ao Conselho de Ética da Câmara pedindo cassação de Cunha

O PSOL enviou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O partido pede a cassação do mandato do peemedebista por quebra de decoro parlamentar.

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), disse que deve enviar nesta quarta-feira a representação à Mesa Diretora da Câmara. Depois de receber, a mesa tem o prazo de três sessões do plenário para devolver o processo. “Nessa comissão, não há hipótese de procrastinação”, afirmou Araújo.

O deputado foi denunciado ao Superior Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção dentro da Petrobras. Segundo o Ministério Público da Suíça, Cunha foi investigado naquele país por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção. Os valores depositados nas contas de Cunha foram bloqueados.

Diante das suspeitas, o PSOL anexou à representação o ofício da Procuradoria Geral da República que mostra a existência de contas na Suíça atribuídas a Cunha e familiares do deputado.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *