Polícia Federal dá início à operação Sangue Negro, outro braço da Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Sangue Negro, que investiga o desvio de dinheiro de contratos da Petrobras, que teria tido início em 1997. A ação está ligada às investigações de um esquema de pagamento de propinas envolvendo a empresa holandesa que presta serviço para petroleiras, a SBM, e a estatal brasileira.

A ação cumpre cinco mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Angra dos Reis(RJ) e Curitiba (PR). Além disso, há quatro mandados de prisão preventiva: dois deles foram expedidos contra ex-diretores da Petrobras presos na Operação Lava Jato: Renato Duque e Jorge Zelada
A ação desta quinta tem como alvo a empresa que seria o elo entre a SBM e a Petrobras.

Os crimes investigados pela operação são os de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e outros. Para a Polícia Federal, as investigações da Sangue Negro começaram antes da Lava Jato, embora todos os alvos desta quinta estejam relacionados a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.