Baleia Rossi: “MDB deve vencer com 57 deputados”

O líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), tem monitorado as candidaturas de deputados federais nos 27 Estados do País. De acordo com projeções do partido, a próxima legislatura deve contar com até 57 emedebistas.

“Tenho conversado quase todos os dias com lideranças nos Estados. Acredito que vamos manter nossa tradicional força na Câmara e elegermos a maior bancada”, disse Baleia Rossi, que é líder do MDB desde 2016.

Atualmente, o MDB conta com 51 deputados, e é a segunda maior bancada ao lado do PP. “Sempre fomos fortes nos municípios. Na eleição, essa força se renova, pois os deputados têm contato maior com suas bases”, disse Baleia.

Baleia Rossi, Presidente do diretório do MDB em São Paulo

Presidente do diretório do MDB em São Paulo, Baleia Rossi montou uma estratégia para dobrar o número de deputados eleitos no Estado. Em 2014, o MDB coligou-se com o PSD, e isso acabou prejudicando o partido.

Quatro anos atrás, o MDB elegeu apenas dois deputados. Além de Baleia, o deputado Edinho Araújo. Nos últimos dois anos, além de trazer novos nomes para sigla, Baleia apostou numa chapa pura nesta eleição de 2018.

O objetivo da seção paulista do MDB é eleger cinco deputados no Estado. Atualmente, o partido conta com Beto Mansur, Junge Abe e Herculano Passos. Junto com Baleia Rossi, todos devem se reeleger.

O MDB, porém, aposta na conquista de mais uma vaga

Nesse caso, os nomes mais cotados são Fausto Longo, que é deputado na Itália por ter dupla nacionalidade, e Tiffany, primeira jogadora de vôlei transexual do Brasil.

De acordo com Baleia Rossi, o partido deve manter sua força no Rio de Grande do Sul, com cinco vagas, em Minas Gerais (5), Rio de Janeiro (5) e Santa Catarina (5). Mato Grosso, Maranhão e Pará devem contar ambos com três cadeiras cada.

Acre, Pará, Goiás e Rondônia têm perspectivas de vitória de dois emedebistas em cada um desses Estados. Nas outras 15 unidades da Federação, o MDB deve contar com, pelo menos, uma cadeira, de acordo com as projeções.

Outras noticias sobre Baleia Rossi

Twitter de Baleia Rossi

Baleia no Gauchazh

Baleia Rossi integra, pela terceira vez, lista dos“Cabeças do Congresso” mais influentes de 2018

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *