DÁRIO SAADI: médico e gestor experiente

Dário Saadi é médico urologista formado pela PUC de Campinas. Chegou para estudar e nunca mais deixou a cidade. Quando não está na clínica, está atendendo no consultório do São Bernardo. Por meio da medicina, fez amigos de muitos anos.

Dário Saadi tem 30 anos de serviços prestados por Campinas.

Dario Saadi é ficha limpa

Ele é ficha limpa. Pode consultar.

Foi vereador quatro vezes, presidente da Câmara e criou a Lei do Índice de Qualidade da Saúde, que ajudou a reduzir a mortalidade infantil e virou referência no país. 

Dário Saadi foi também secretário de Esportes do município e fez muito: multiplicou por cinco o número de atividades esportivas na cidade.

Fez a primeira maratona de Campinas e trouxe o GP de Ciclismo, além de criar a primeira Virada Esportiva. E mais: recuperou oito mil metros quadrados de área para a prática de esportes. 

“Acredito que esporte traz saúde, gera renda e empregos e atrai a iniciativa privada para parcerias inovadoras que movimentam a economia”

afirma Dário Saadi.

Dário Saadi foi presidente do hospital Mário Gatti nos anos 90, em plena crise econômica. No meio dessa crise, conseguiu criar a ala de cirurgia pediátrica, o atendimento a doentes de AIDS-HIV e a residência médica. Mesmo à frente do hospital, nunca deixou de atender seus pacientes.

Propostas de Dario Saadi

Uma de suas propostas para prefeito de Campinas é criar o hospital pediátrico Mário Gattinho, onde ficava o Hospital Metropolitano, para desafogar o atendimento nos centros de saúde e levar mais respeito e dignidade para os pais e mães.

Ele quer ainda construir o Hospital da Mulher e integrar com o Hospital do Amor: diagnóstico e tratamento nos mesmos lugares. Outra proposta é repor o quadro médico com a contratação de mais 200 profissionais.

“Em tempos de crise, temos que ter foco para cuidar do essencial”, afirma Dário.

Dário Saadi assumiu o compromisso de concluir a obra do BRT, colocar wi-fi e ar condicionado em todos os ônibus da cidade e garantir o congelamento da tarifa por um ano.

“Também vamos fazer parcerias com a iniciativa privada para a construção de prédios de empresas e moradias próximas ao BRT”, diz o candidato.

Outro compromisso de Dário Saadi é zerar a fila das creches de zero a três anos. Ele afirma que isso será feito por meio de compras de vagas na rede privada e pela construção de mais 10 novas creches nos bairros DIC 1, Parque do Pomares, São Bernardo, Vila Olímpia, Vila Tupi, Planalto de Viracopos, Jardim do Lago 2, Vila Mercedes, Itajaí e Satélite Íris. 

“Vamos construir quatro Núcleos da Esperança, uma escola em período integral que terá creche, ensino fundamental e equipamentos de esportes e cultura em áreas já compradas pela Prefeitura no Campo Grande, Ouro Verde, São José e Vida Nova”

conta Dário Saadi

Além disso, eles está comprometido em ampliar o período integral para o Ensino Fundamental para mais oito escolas.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *