Osmar Terra amplia cuidados com crianças carentes

Sob o comando do médico e deputado federal licenciado Osmar Terra, o Ministério do Desenvolvimento Social ampliou os cuidados com crianças de zero a três anos já cadastradas no Bolsa Família.

Agora, além do dinheiro para alimentação, as crianças são acompanhadas por agentes que têm como função acompanhar seu crescimento físico e mental para identificar e desenvolver capacidades cognitivas.

Osmar Terra diz que Programa Criança Feliz identifica potencial de crianças de baixa renda
Osmar Terra diz que “Programa Criança Feliz” identifica potencial de crianças de baixa renda

O programa Criança Feliz foi lançado em outubro passado com a meta de atingir cerca de 4 milhões de crianças até o fim de 2018. Neste ano, serão investidos R$ 700 milhões no programa que foi criada sem novas contratações.

Há milhões de crianças brasileiras que, neste momento, estão precisando de atendimento e de acompanhamento, e o nosso desafio é colocar em prática, o mais rápido possível, o programa nacional”, disse Osmar Terra à Agência Brasil.

Não foi aleatória a escolha de crianças de zero a três anos a serem atendidas pelo Criança Feliz. Especialistas defendem que esse período os três primeiros anos de vida é a base da formação do capital humano.

Neurocientistas afirmam que estudos recentes têm mostrado a primeira infância como o momento mais ativo do desenvolvimento cerebral do ser humano. Nessa fase da vida, também é fundamental não haver maus tratos nem negligencia.

Se as pessoas responsáveis por cuidar da criança não a estimulam desde o início, deixando que passe o dia inteiro na frente de uma tela de TV ou celular, ela provavelmente terá desvantagens quando entrar na escola”, disse à revista Exame Jack Shonkoff, diretor do centro de desenvolvimento infantil da Universidade de Harvard.

Sites sobre Osmar Terra

Portal Oficial de Osmar Terra

Ministro Osmar Terra

Blog de Osmar Terra

Deputado Osmar Terra

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Osmar Terra amplia cuidados com crianças carentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *