Lula pede a Dilma para segurar ministro da Fazenda, Joaquim Levy
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece estar preocupado com as especulações da saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Em conversa reservada com a presidente Dilma Rousseff, ele teria dito que não é bom deixar dúvidas sobre a permanência do auxiliar no governo. Ele ainda teria insistido, no entanto, que é preciso frear um pouco o ajuste fiscal, para permitir o crescimento da economia.
O ex-presidente esteve com Dilma, no Palácio da Alvorada, logo depois de ela ter se encontrado com Levy e com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil).
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Fazenda só não deixou o cargo, ainda, porque tem “responsabilidade com o país” e por temer o rebaixamento da nota do Brasil pelas agências de classificação de risco.
Levy estaria muito insatisfeito com as especulações dentro do governo sobre sua saída. A repercussão negativa de sua imagem estaria deixando o ministro no “limite”.
Além disso, ele não escondeu a decepção com as críticas ao ajuste fiscal, até mesmo por parte do PMDB, partido que o apoia. O ministro teria reclamado com o próprio vice-presidente, que ressaltou novamente o apoio a Levy.
Lula e o PT sempre estiveram mais próximos de Barbosa do que de Levy. Por isso mesmo, segundo informações dos bastidores, Lula pede para “segurar a onda” neste momento de crise, em que a imagem, tanto do governo quanto do ministro, estão desgastadas.
Veja como monitorar celulares https://meuspy.com
Veja como é fácil monitorar celulares acesse https://espiao.meuspy.com e confira.