Petrobras também perde grau de investimento

Depois de rebaixar o Brasil, a agência de classificação de risco Standard & Poors, cortou a nota também da Petrobras. A estatal passou de BB para BBB-, com perspectiva negativa. Além disso, a S&P anunciou outras 30 companhias nacionais tiveram perda no grau de investimento. Entre elas, a Ambev.

Em nota, a S&P explicou que a perspectiva negativa aplicada à dívida da Petrobras é resultado da situação política e econômica do Brasil. “Vamos continuar avaliando a qualidade de crédito das empresas em uma base contínua em vista da enfraquecida qualidade do crédito soberano e de perspectivas macroeconômicas mais fracas”, salientou a agência.

Estão na lista da agência ainda a Eletrobras, que saiu de de “BBB-” para “BB+” e a Comgás, com nota “BB+”. Outras companhias, como Arteris, Cemig, CCR, labin e CPFL Energia e Ultrapar, também perderam grau de investimento.

Para a agência, a perspectiva negativa reflete a perspectiva do rating soberano do país.

Escândalos

Vale lembrar que a Petrobras enfrenta o maior escândalo de corrupção da história. No total, a estatal já perdeu mais de R$6,2 bilhões por conta do pagamento indevido à empresas investigadas na Operação Lava Jato.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *