Nova York declara guerra contra isopor

Os materiais feitos de isopor foram banidos de Nova York. A ação já está acontecendo em mais 70 cidades americanas. O excesso de uso vem prejudicando o meio ambiente, alegam os americanos. Os comerciantes e empresas terão seis meses para cumprir a medida e arrumar outra solução. Após esse prazo, quem desobedecer a regra será multado.

Um dos argumentos para a proibição é que o isopor não é reciclável. No entanto, aqui no Brasil, especificamente em Curitiba, no Paraná, já esta sendo possível reciclar o produto. Na Usina de Reciclagem de Campo Magro há uma máquina que faz o trabalho. Por mês, são recuperados mais de 300 toneladas de isopor.

Após o processo de reciclagem, o material pode ser usado para confecção de molduras para quadros, rodapés, sancas, solado para calçados, réguas e brinquedos. Ele só não pode mais, ser utilizado para acondicionar alimentos.

O isopor foi inventado pelo cientista da empresa Dow Chemical Otis Ray McIntire, em 1941. Só nos Estados Unidos são jogados no lixo 25 bilhões de copos de café de isopor anualmente.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *