Google faz nova aposta que pode acabar com operadoras de cabo

A Google deve vai lançar um roteador Wireless próprio: o OnHub. O novo aparelho da Google promete potencializar todas as tecnologias sem fios, como o WiFi ou Bluetooth, e até competir com muitas operadoras de cabo tendo em conta que o novo router possibilita vários dispositivos ligados ao mesmo tempo, e a uma velocidade superior, e não só para ver televisão ou aceder à internet.

O aparelho pode ser controlado através de dispositivos com sistema operativo Android mas também iOS (da Apple), e detectar os aparelhos que exigem maior sinal de rede, como o streaming de um filme num determinado dispositivo.

O novo projeto da Google foi desenvolvido nos últimos dois anos e contou com a parceria da empresa chinesa TP-Link, uma das maiores produtoras de routers a nível mundial. No entanto, segundo o Financial Times, a tecnológica está aberta a trabalhar com outros fornecedores no futuro.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *