Google faz nova aposta que pode acabar com operadoras de cabo

A Google deve vai lançar um roteador Wireless próprio: o OnHub. O novo aparelho da Google promete potencializar todas as tecnologias sem fios, como o WiFi ou Bluetooth, e até competir com muitas operadoras de cabo tendo em conta que o novo router possibilita vários dispositivos ligados ao mesmo tempo, e a uma velocidade superior, e não só para ver televisão ou aceder à internet.

O aparelho pode ser controlado através de dispositivos com sistema operativo Android mas também iOS (da Apple), e detectar os aparelhos que exigem maior sinal de rede, como o streaming de um filme num determinado dispositivo.

O novo projeto da Google foi desenvolvido nos últimos dois anos e contou com a parceria da empresa chinesa TP-Link, uma das maiores produtoras de routers a nível mundial. No entanto, segundo o Financial Times, a tecnológica está aberta a trabalhar com outros fornecedores no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.