Número de pessoas com mais de 60 vai dobrar até 2050, segundo a ONU

Um documento da OMS marca o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado neste 1º de outubro, com a informação de que o número de pessoas com mais de 60 anos vai dobrar até 2015. Havendo necessidade de uma mudança radical na sociedade.

O levantamento diz que uma criança nascida hoje aqui no Brasil, poderá viver 20 anos a mais do que as que nasceram há cinco décadas atrás.

A diretora-geral da ONU, Margaret Chan, disse que “atualmente, mesmo nos países mais pobres, as pessoas estão vivendo mais”. Segundo ela, “é preciso garantir que esses anos a mais sejam saudáveis, significativos e com dignidade”. Para Margaret Chan, os idosos e a sociedade só terão benefícios se esta meta for atingida.

John Beard que cuida do departamento de Idosos da OMS, menciona que “as pessoas dos países mais pobres e com menos oportunidades e recursos são as que apresentam as condições de saúde mais frágeis”.

Um relatório preparado com respeito aos mais velhos, não considerando-os frágeis e dependentes e afirmando que muitas das contribuições exposta por eles são ignoradas. Além disso, os especialistas afirmam que as demandas que o envelhecimento da população terá sobre a sociedade são, frequentemente, exageradas.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *