Presidente da Anatel diz que era da internet ilimitada chegou ao fim

A era da internet ilimitada está acabando no Brasil. O aviso é do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. Apesar de cautelar da agência publicada nesta segunda-feira, 18, ter proibido por 90 dias as empresas de banda larga fixa de reduzirem a velocidade da conexão ou cortarem o acesso, ele explicou que a oferta de serviços deve ser “aderente à realidade”. A OAB, porém, não gostou nada da notícia. 

“Não podemos trabalhar com a noção de que o usuário terá um serviço ilimitado sem custo”, disse Rezende. “Em nem todos os modelos cabe ilimitação total do serviço, pois não vai haver rede suficiente para tudo”, completou.

Culpa é das empresas

O presidente da Anatel argumentou que a culpa da provável decisão é das empresas, que “deseducaram” o cliente. “Acho que as empresas, ao longo do tempo, deseducaram os consumidores, com essa questão da propaganda de serviço ilimitado, infinito. Isso acabou, de alguma maneira, desacostumando o usuário. Foi má-educação”, justificou

Agora, explicou Rezenda, é importante que a Anatel dê garantias para que não haja um desestímulo aos investimentos pelas companhias nas redes. “Acreditamos que isso é um pilar importante do sistema. É importante ter garantias para que não haja desestímulo ao investimento. Não podemos imaginar um serviço ilimitado”, salientou.

OAB critica

Na avaliação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia , é “inaceitável” a resolução cautelar da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicada no Diário Oficial da União.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Presidente da Anatel diz que era da internet ilimitada chegou ao fim

  • 28/12/2017 em 23:31
    Permalink

    Com um presidente da Anatel desses, a população não precisa de nenhum inimigo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *